25 de fevereiro de 2014

Passeio da Vingança - Almeirim

Depois de ter sido enganado por todos os sites de meteorologia, que praticamente me obrigaram a alterar a data de um passeio ao Cabo Espichel, tive de fazer vingança... qual não foi o meu espanto quando domingo de manhã vejo uma manhã de Sol e o céu sem nuvens. Peguei logo na motorizada e segui caminho sem destino com mais o meu amigo da Sym.
Atestámos e arrancámos sem destino, lá fomos "à balda"... acabámos por passar Portela, Sacavém, Bobadela, São João da Talha, Santa Iria, acabando por fazer a primeira paragem em Alverca para tomar um cafézinho matinal :)



Depois do café lá seguimos novamente estrada nacional fora... Uma pessoa tinha-me falado de que havia uma boa e comprida recta a seguir à ponte de Vila Franca de Xira e decidimos ir lá vê-la.
Era, de facto, uma longa recta, conhecida como a "recta do cabo" com uns bons quilómetro com espaço para acelerar e até mesmo para se sentir a força do vento quando os camiões passavam por nós no sentido contrario, pareciam "chapadas".
Com muito cuidado lá seguimos e no fim da recta entrámos em Porto-Alvo, aonde à 1ª rotunda virámos a esquerda e passamos por Samora Correia e Benavente. Eram aproximadamente 11 horas da manhã quando parámos após a Benavente, num parque de merendas.




A hora de almoço estava a aproximar-se e começá-mos a pensar onde haveríamos de ir almoçar... já que estávamos numa de passar o dia sobre duas rodas, decidimos ir até Almeirim, já que tínhamos visto umas placas parecia mais perto.
Seguimos viagem passando por Muge, Benfica do Ribatejo, Salvaterra de Magos e lá chegámos ao nosso destino já com alguma fome. Encontrá-mos para um tasco simpático com esplanada para aproveitar o Sol e lá  fomos nós matar a fome.




Com o estômago cheio custou sair da esplanada mas lá fomos nós de volta a casa, Lisboa era o próximo destino. Já com a presa de chegar ao cativeiro parámos menos vezes, o que tornou o regresso mais rápido, embora já com mais transito.
Chegando a Lisboa fomos ao nosso tasco habitual "picar o ponto" e descansar as costas no nosso muito querido Café Central do Bairro da Encarnação.




Foi mais um passeio feito de repente, completamente sem destino, de facto as coisas a quando improvisadas têm outro valor e sem dar conta fez-se uns 180km (ida e volta). Correu tudo bem, sem acidentes nem outros problemas maiores.

Relembro que o passeio ao Cabo Espichel mantêm-se combinado para dia 9 de Março e quem quiser tem total disponibilidade para se juntar, os pormenores estão todos aqui:
http://xf17alfacinha.blogspot.pt/2014/02/passeio-ao-cabo-espichel-dia-23fevereiro.html

Deixo-vos o vídeo do passeio aqui, se gostarem partilhem com os vossos amigos e para a próxima juntem-se. Eu vou avisando de passeios improvisados pela minha página do facebook em: www.facebook.com/xf17alfacinha

Digo-vos já que este próximo domingo possivelmente irei ter com malta de benedita, os forasteiro, quem quiser ir lá trocar ideias, conversar, comer e passar um bom tempo que se junte a mim.



Música: Viralata - Famel

Participantes do Passeio:


Famel Zundapp XF-17





Sym Wolf








Cumprimentos d'um Alfacinha

















Sem comentários:

Enviar um comentário

A minha zundapp

A minha zundapp
Mais uma que brilha nas ruas de Lisboa. Foi restaurada em Janeiro de 2014 em Caminha, no norte do país, para espalhar magia no centro da Capital.