18 de fevereiro de 2014

Eu tenho 2 amores!

É caso para dizer: "afinal havia outra...." na Garagem lá da terrinha.
Apresento-vos a minha Gilera Dna 50cc, amarelinha com caixa de velocidades automática.
É um modelo que não é muito visto pelo país mas é uma mota bastante estável durante a sua condução e o seu aspecto forte ilude bastante: muitos quando a vêm ao longe parece que vem lá um motão, mas quando lhe passa à frente até ficam parvos com o seu barulho... afinal é um mótão com motor de scooter eheh
O seu motor de origem dá apenas até ao 90 km/h, podendo dar um bocadinho mais numa boa descida, mas dificilmente ultrapassa os 100 km/h. O seu depósito leva 9 Litros e deve dar para fazer uns 200 e alguns quilómetros.



Foto tirada em: Serra de São João D'arga, Caminha no Verão de 2011



Maior susto com ela foi um ligeiro curto circuito onde começou a arder, a sua manutenção e revisão nunca foi grande coisa devido a estar na santa terrinha, o que permite que os ratos roam os cabos com tempo e à vontade, mesmo ela estando tapada com uma capa. Ela neste momento aguarda que eu lá vá para arranjar os cabos da gasolina que foram ruídos, possibilitando a perda de gasolina, e mais tarde vir para Lisboa para me facilitar a passagem na Ponte 25 de Abril e na Ponte Vasco da Gama, principalmente no Verão para ir às praias da Costa da Caparica :)



Foto tirada em: Serra de São João D'arga, Caminha no Verão de 2011

Este modelo foi muito pouco vendido em Portugal, portanto quem tem uma acho que dificilmente se desfaz dela, possivelmente daqui a uns bons anos seja uma peça rara! Atitude que também irei tomar.

E assim apresento a minha outra motorizada com aspecto de mótão : )
Brevemente também a rolar na capital.


Não se esqueçam que no dia 9 de Março é o PASSEIO AO CABO ESPICHEL
Estejam a vontade para se juntarem ;)
Detalhes em:
http://xf17alfacinha.blogspot.pt/2014/02/passeio-ao-cabo-espichel-dia-23fevereiro.html

http://xf17alfacinha.blogspot.pt/2014/02/nova-data-passeio-ao-cabo-espichel-9-de.html




Cumprimentos d'um Alfacinha

5 comentários:

  1. Cuidado porque essa mota não pode passar a ponte 25 de Abril...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora veio-me uma luz no fundo do túnel dessa percentagem do código da estrada. Ela tem matricula branca... tem mesmo de ser de 125 para cima ou basta ter a matricula branca? É que eu já andei na autoestrada com ela, portanto daí a minha dúvida.

      Eliminar
  2. Com matrícula branca não pode mesmo passar!

    ResponderEliminar
  3. Se é 50cc não pode passar nenhuma das pontes.... terás que passar a Ponte de Vila Franca... Vê lá é se a mota é mesmo 50cc..... :P se calhar é 125cc e não reparaste :D

    ResponderEliminar

A minha zundapp

A minha zundapp
Mais uma que brilha nas ruas de Lisboa. Foi restaurada em Janeiro de 2014 em Caminha, no norte do país, para espalhar magia no centro da Capital.