16 de abril de 2014

"Só Clássicas" escreve artigo sobre XF-17 Alfacinha

Boas malta do aço!

É com muito orgulho e prazer que partilho convosco o artigo realizado pela revista Só Clássicas, do mês de Abril, Número 32, sobre este meu projecto "XF-17 Alfacinha". Um recente projecto, para quem ainda não sabe, onde divulgo eventos, desde passeios, exposições, feiras, entre outros, em Lisboa e seus arredores, onde partilho momentos vividos com a minha xf-17, onde pretendo mostrar ao resto do país que a capital também tem clássicas, organizar passeios económicos e com o principal objectivo de convidar todos os lisboetas tirarem as suas motorizadas da garagem e encher a cidade majestosa com muito fumo e aço.

Era visível na capa da revista do mês de Março, numa linha em azul, "XF-17 DE LISBOA", onde muitos depois de a lerem notaram a falta do artigo. A própria revista entrou em contacto comigo a pedir desculpa pelo artigo não ter sido publicado pois tinha mesmo sido impossível sair. Acreditei na palavra deles visto que também não tinha razões para o contrário. Acidentes acontecem a todos e não devemos apontar o dedo porque um dia podemos ser nós a falhar, mesmo sem querer ;)



Tudo isto começou por ter enviado um e-mail para a revista a perguntar que informações eram necessárias da minha parte para ser assinante da mesma, assinando o e-mail com o meu nome e link do Blog. Responderam ao que tinha perguntado e disseram-me que tinham passado pelo meu Blog, o qual era bastante interessante e que gostavam de fazer uma entrevista, ou caso lhe possa chamar: "troca de informações cara-a-cara" onde a minha resposta foi, obviamente, positiva.
E assim foi, exactamente na manhã do dia da Feira da Moita, encontrei-me com o responsável da mesma, onde para além da troca de informação foram também tiradas fotografias para o artigo.




Na página 10 é possível ler:

"Se mesmo nos tempos áureos da segunda metade do século passado nunca houve muitas motorizadas em Lisboa, hoje em dia que toda a gente na capital do betão parece ter automóvel, ainda á menos e para quem ande nas ruas da capital podem passar-se dias e dias até que veja uma delas no meio do trânsito. Não obstante isto, ainda há algumas e pelo menos umas delas, uma xf17 vermelha dos anos 80 tem-se feito notar. E isto porque o seu dono, o Reinaldo Queiroz gosta tanto de andar nela que já se tornou conhecido de meia Lisboa, ou quase. Mal começou a ir à escola, com seis ou sete anos, Reinaldo meter na cabeça que queria ter uma motorizada. Na altura, e até relativamente pouco tempo atrás, os pais arranjaram maneira do dissuadir da ideia mas quando fez 16 anos, o pai terá achado que já chegava de "sofrimento" e ofereceu-lhe a Famel xf17, a qual estava em muito mau estado num galinheiro perto da casa de campo da família, em Vila Nova de Cerveira e ate recentemente Reinaldo manteve-a lá, com poucas alterações em relação ao estado em que a comprou. No ano passado, entretanto, a Famel foi alvo dum restauro quase completo e em Janeiro deste ano, Reinaldo trouxe-a para Lisboa, onde mora. Dadas as dificuldades naturais para se circular na capital, poder-se-ia pensar que ela pouco saíria à rua mas não. Faça sol ou faça chuva, Reinaldo tem andado com ela aos fins de semana e já foi, sozinho ou com amigos, a uma série de lugares incluindo o Cabo Espichel, o Cabo da Roca e a lezíria ribatejana. Só por isto, a "xf-17 alfacinha", como ele a "baptizou", já seja digna de registo, mas os seus feitos não se ficam por aqui. Para além de andar com ela na cidade e de dar uns bons passeios, Reinaldo, cuja formação profissional está ligada ao cinema, criou um blog a contar as suas aventuras, assim como uma página no facebook, tanto uma como a outra tendo um sufixo comum, "xfalfaicnha"!. E a fazer jus ao ditado de que quem corre por gosto não cansa, ele ainda arranjou formas para pôr de pé o que vai ser, muito provavelmente, o primeiro passeio de clássicas "de bairro" da capital. Denominado "1º Passeio de Motorizadas e Motas do Café Central da Encarnação", o dito vai ter lugar no dia 25 de Maio no Bairro da Encarnação, aos Olivais, e vai levar os participantes até ao Cabo da Roca, um passeio que entre ida e volta ainda vão ser quase 100km!".








Mais informação sobre a revista em:

https://www.facebook.com/pages/S%C3%B3Cl%C3%A1ssicas/172650892798509?fref=ts

http://sohclassicas.blogspot.pt/



Cumprimentos d'um Alfacinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

A minha zundapp

A minha zundapp
Mais uma que brilha nas ruas de Lisboa. Foi restaurada em Janeiro de 2014 em Caminha, no norte do país, para espalhar magia no centro da Capital.