15 de março de 2014

Passeio ao Cabo Espichel

Prometido é devido e como tal aqui está finalmente o post sobre o Passeio ao Cabo Espichel.

O importante é não desistir, ao inicio este passeio esteve para se realizar a 23 de Fevereiro, tendo sido adiado para 9 de Março pois as previsões meteorológicas não se apresentavam favoráveis. Assim sendo alterou-se para a data de 9 de Março, 2 semanas mais tarde, tendo proporcionado mais tempo para a divulgação do Passeio, onde pude contar com o apoio de duas páginas do Facebook: a "Motorizadas Antigas" e a "Rodas de Viriato".
Antes de mais, o meu obrigado pela divulgação que foi bastante importante, pois foi ela que fez com que alguns motociclistas tivessem participado no passeio.

A concentração deu-se pelas 8h30m, como combinado no café central do Bairro da Encarnação e às 9 horas foi finalmente a partida, onde arrancou uma dt lc, uma sym wolf, e mais duas motas 125cc. Foi na Bobadela onde nos encontramos com o representante da página das "motorizadas antigas" e um outro companheiro, com mais uma XF-17!
O passeio ao inicio estava planeado para tanto na ida, como na volta, atravessar o Rio Tejo pelo Ferry-Boat, acabando-se por alterar para que a malta de Benavente se juntá-se. 10 horas da manhã tinha sido a hora combinado em Porto Alto mas chegámos atrasados porque apanhamos uma maratona cujo percurso atravessava a ponte de Vila Franca de Xira. Deste modo aguardá-mos de um lado do Tejo e a restante malta à nossa espero do outro lado.

Passado algum tempo a policia lá nos deu autorização para seguir viagem, e lá fomos... mas logo após à ponte, partiu-se o pedal do travão da Dt Lc. 1ª avaria da viagem. Embora um pouco atrapalhada lá conseguiu vir ao encontro em Porto Alto, onde se juntou imensa gente com motorizadas, desde XF-17, XF-21, XF-25, M83, entre outras grandes marcas conhecidas. Grande gente, com grande espírito! Não tiveram mãos a medir e tentaram sempre recuperar a DT para que o respectivo dono pudesse participar no passeio! Conseguiram desenrascar "qualquer coisita" e lá fomos nós partir, finalmente com toda a gente!
Arrancámos todos a fundo, a malta estava com fome de andar de motorizadas e de deitar fumo.


















Seguindo pela Estrada Nacional lá fomos nós, passando pela base nacional do Montijo onde novamente o travão da DT deu problemas. Mesmo assim conseguimos levá-la até a umas bombas de gasolina onde depois foi levada no reboque. Mais à frente, à entrada de Pinhal Novo parámos para almoçar, uma casa especializada em peixe onde o Peixinho e O Vinho aqueceram o momento de tertúlia. A seguir ao almoço, quando iamos a arrancar depará-mo-nos com um pneu furado... foi bom para começar a digestão eheh
Pneu trocado e enchido arrancá-mos, passando por Setúbal, indo a Sesimbra, subindo a Serra da Arrábida, onde encontrá-mos uma raposa, acabando finalmente em Cabo Espichel, o dito local que para além de ter sido adiado, parecia que não íamos lá chegar.




Estivemos lá algum tempo, tirámos uma foto de grupo e lá tivemos que arrancar... entretanto já passava das 17 horas da tarde. Descemos um pouco da serra e mais a frente separá-mo-nos da malta de Benavente. Seguindo a E.N.10 fomos em direcção ao Seixal, onde em Cacilhas apanhámos o barco.
Enquanto esperámos pelo barco, de repente aparecem dezenas de motas, maior parte delas DT's que pareciam vir também de um passeio. Gente também do aço que chegou ali em peso fazendo carros pararem para as deixarem passar! eheh, foi lindo!

Apanhamos o barco e no Cais do Sodré seguimos junto ao Rio para casa.
Foram mais de 10h a andar de mota mas valeu bem a pena, acho que correu tudo bem e que foi bom, conheceu-se malta muito porreira, não estava a espera de tanta gente, tenho de o confessar! A malta de Benavente para além de ser muito à frente partilhou o seu espírito de grupo com todos e ali se criou um bom ambiente.
Não houve feridos é o mais importante.




Foi um sucesso, pelos menos para mim que organizei isto tudo. Pensei que fosse ser como a ida ao Guincho ou a Almeirim, que só fui eu e o meu amigo da Sym Wolf, mas superou todas as expectativas!

Mais uma vez o meu obrigado à "motorizadas antigas" e à "rodas de Viriato" que ajudaram na publicidade do evento.
Próxima vez vou tentar com que seja um passeio com almoço, mas agora quero que todos tenham o mesmo destino que eu: a ida ao passeio de motorizadas organizada pela malta de Benavente! eu vou tentar participar, não quero falhar ao evento que deles, eles que tornaram o meu evento tão grande merecem a minha participação e quem sabe se não vou buscar o prémio de "melhor restauro"! eheh : )


O FURO










FINALISTAS










PERCURSO




Agradecimentos/Apoios:



VIDEO DO PASSEIO:






PASSEIO DE BENAVENTE
APAREÇAM!






Cumprimentos d'um alfacinha








2 comentários:

  1. Grande aventura, até teve direito a um super homem pracha, muita forte!!!Granda maluco.
    Continuação de grandes passeios amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sim senhor :)
      O homem-prancha foi um sucesso ahah
      Obrigado. a ver se vou ao passeio da tua terra depois.
      Cumprimentos d'um Alfacinha

      Eliminar

A minha zundapp

A minha zundapp
Mais uma que brilha nas ruas de Lisboa. Foi restaurada em Janeiro de 2014 em Caminha, no norte do país, para espalhar magia no centro da Capital.