3 de dezembro de 2014

Apresentação e Magusto do Clube de Motorizadas de Lisboa

Boas Malta!

É com muito orgulho e satisfação que partilho convosco o inicio da conquista de uma nova era do projecto, o inicio da conquista daquele que se tornou um dos maiores objectivos da XF-17 ALFACINHA, a criação do


Clube de Motorizadas de Lisboa

A ideia surgiu como tantos outros objectivos que este projecto foi ganhando ao longo da sua vida, apenas surgia a ideia, avaliava as condições e decidia em avançar ou não com os eles. Assim por alto, poderá-se já afirmar que o Blog conta um ano de existência, e que ao longo desse ano é visível o esforço, ou pelo menos a tentativa dele, em mostrar e em querer provar ao resto do país e ao mundo inteiro que existem motorizadas antigas e clássicas também na capital, ao invés da associação das mesmas a aldeias e vilas nacionais... Não, Estão enganados! Estão tão enganados que ao longo do primeiro ano do projecto XF-17 ALFACINHA, tive, e ainda tenho, o prazer de conhecer e relacionar com pessoas que partilham o mesmo gosto que eu, o gosto pelo produto nacional, o gosto pelas motorizadas.

Como já referi, a ideia surgiu do nada... que por norma é assim que nascem grandes obras. Não me querendo gabar, porque não preciso disso, mas o que é certo é que, felizmente, imensa gente, e de várias classes sociais, me felicitaram pelo esforço e dedicação a este projecto e pelo resultado que está a ter e vai aumentando de dia para dia, com naturalidade.

Foi então que apresentei uma proposta, a aqueles que moram em Lisboa e que têm motorizadas, muitos deles já parceiros de passeios, a ideia de criar o Clube de Motorizadas de Lisboa. Obtive, maioritariamente, respostas positivas, mas ainda assim outras negativas e isto porquê? Porque a minha ideia não se baseia em apenas ter um clube, formado por amigos, com um bar que abre aos fins de semana, e em veículos de duas rodas para os seus eventos. A ideia vai muito além disso e estou falando mesmo em acções e intervenções sociais na localidade envolvente. Para além disso participaremos em eventos dos grandes Moto Clubes e Grupos Motard de modo a conseguir mostrar a importância do espírito sobre a cilindrada. Mesmo assim, consegui ter o prazer de se juntarem a mim 15 pessoas que aceitaram a proposta, ou se lhe podemos chamar, o desafio da criação do C.M.L.
Antes demais, o meu mais sincero obrigado a todos eles, e falo do Guilherme Simões, do Manel Calvão, do Ricardo Lucas, do Nelson Silva, do David Silva, do Manuel Silva, do Alfredo Santos, do José Alves, do José Queiroz, do José Pereira, do Ivo Pais, do João Cristóvão, do Arlindo Mourato, do Alexandre Rodrigues e do Sérgio Barros, por terem aceitado o convite, por quererem fazer mais para além do normal, por quererem ser fundadores, por se terem tornado companheiros de estrada e principalmente por quererem como eu, mostrar a beleza da capital, principalmente quando tem motas antigas a rolar!

Apresento-vos aquele que será o nosso Símbolo onde são visíveis algumas linhas do logotipo do XF-17 ALFACINHA e algumas das maiores características da cidade, como a ponte 25 de Abril, ou mesmo as ondas, referindo-se ao nosso lindo Rio Tejo, onde tantas conquistas nacionais começavam. Na parte inferior temos a coroa que simboliza as nossas conquistas, mostrando também a nossa força e raça Lisboeta, em querer fazer mais, em querer chegar mais longe. É também visível os Corvos, mais conhecidos como os Corvos de São Vicente, um dos símbolos mais notáveis no brasão da capital!


Após ter formado este pequeno grupo fomos até Óbidos, à aquele passeio em Usseira. Foi nesse passeio que ganhámos o prémio de maior grupo, a 2 de Novembro. Ao subir ao palco chamaram por mim, não pelo Clube, porque ainda não era oficial que se o iria criar, mas mesmo assim ficou essa a data da inauguração do Clube, a data em que nasceu o Clube. 



Após estas primeiras aventuras tivemos as primeiras reuniões e lançámos ao Miguel Campos, o dono do Café Central da Encarnação, a proposta de criar um magusto, mesmo fora da época dele, para apresentação do Clube. E assim decorreu...

Foi no dia 30 de Novembro de 2014, mais um vez, no C. Central da Encarnação, que ocorreu a partir as 14h o Magusto Olivalense. Acontecendo mesmo fora da altura do São Martinho, aproveitámos a data em, praticamente, já ninguém vende castanhas, para as vendermos nós.


Foi evento com rock and roll, com jeropiga, vinho tinto, bolo rei, calendários actualizados para 2015, agua pé e, com algumas presenças especiais e bem notáveis, como a do Moto Clube da Arruda dos Vinhos, alguns membros da direcção do MotoJornal e a nossa grande safa, o Moto Clube de Odivelas!


Apenas foram necessários 15Kg de castanhas para fazer um tarde de lucro, para os primeiros trocos do clube, e para fazer de uma tarde normal de domingo numa tarde cheia de festa, acabando por dar mais vida ainda aquele café mítico cá do Bairro.













Espalhei pelo café, para dar a noticia à comunidade Olivalense, de quem somos e como surgiu tudo isto:



É bastante visível nas próximas fotografias o quão mais importante é o espírito motard, sobre as cilindradas que as nossas motas têm... e estamos mesmo a falar de Famel, Sachs, Macal e outras juntas às grandes Kawasakis e Harleys-Davidson...















Foi um evento bom, calmo, com muita energia positiva, com várias motas e todo o tipo de cilindradas :)
Para mais informações basta nos seguirem na nossa página do Clube:


www.facebook.com/clubemotorizadaslisboa


O Blog e a página do facebook da XF-17 ALFACINHA vai continuar activo!





Cumprimentos d'um Alfacinha

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Mais uma que brilha nas ruas de Lisboa. Foi restaurada em Janeiro de 2014 em Caminha, no norte do país, para espalhar magia no centro da Capital.