15 de julho de 2014

3º Passeio em Couço - Coruche

Foi a 6 de Julho de 2014 que se realizou mais um passeio, desta vez pela zona do Ribatejo. Com concentração por volta das 9 horas e com o meu despertador a falhar quando lá cheguei já eram umas 9 e meia! Lá tive eu que enfiar a "burra" para dentro da carrinha e meter-me na auto-estrada já à pressa.
Felizmente cheguei a tempo, ainda não se tinha dado a partida do passeio! Com inscrição feita e GoPro's prontas a filmar, restou-nos apenas esperar e assim foi...

Após receber as indicações do organizador e de ouvir umas palavras da Presidente da Junta de Freguesia do Couço lá fomos nós ligar as máquinas e encher Couço com fumarada, como a malta gosta!

O passeio tinha entre 50 e 60 km de percurso, sempre na zona Ribatejana, passando por locais como fluviários, barragens, em Moura, entre outros,  onde se aproveitou para fazer pausas tanto para comer uma buchazinha, como para nos abrigarmos da chuva, cuja marcou forte presença.




Um passeio simpático de se fazer, onde foi possível rever os amigos de Benavente e Santo Estêvão, cujos conto com eles no meu próximo passeio, dia 20 de Julho, domingo, e com o Luís Pikanco, simpático rapaz que conheci no passeio da FIL, conhecido pela sua Sachs Lebre bastante bonita!







Deliciem-se com as fotografias das máquinas que marcaram a presença em Coruche!
O vídeo estará brevemente no meu canal do youtube.






















































Obrigado Couço, o Ribatejo é lindo !






Cumprimentos d'um Alfacinha


1 comentário:

  1. Bom dia,

    O meu nome é Gonçalo Gomes e sou docente da Universidade de Aveiro e Investigador do Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura [ID+].
    Estou neste momento a desenvolver uma investigação do âmbito do Programa Doutoral em Design, com o tema: Para um Património Cultural Significante, uma intervenção do ponto de vista do design e uma das actividades que temos em curso prende-se com a importância caracterizar o uso de ferramentas WEB 2.0 na patrimonialização da História da Cultura do Design em Portugal. Esta é uma investigação que pretende ainda ser um contributo para o projecto CIDES.PT - Centro de Investigação do Design Português (http://cides.pt) em desenvolvimento pelo Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura [ID+] (http://www.idmais.org).

    Nesse sentido, e após uma primeira fase de identificação de algumas das iniciativas que se enquadram na nossa pesquisa, estamos a solicitar a colaboração dos seus autores para o preenchimento de um pequeno inquérito que pretende, essencialmente, compreender melhor a realidade do uso das ferramentas web 2.0 no processo de patrimonialização social do vasto espólio da cultura material portuguesa.

    Sendo que consideramos que o vosso blog se enquadra no perfil do nosso objecto de estudo pedíamos-lhe se aceitava participar na nossa recolha de dados através do link: https://goncalo.typeform.com/to/xsVeI2

    Relembro que a participação no estudo é voluntária e são garantidos o anonimato e a confidencialidade das respostas.




    Muito obrigado pela sua colaboração, que é para nós da máxima importância.
    Qualquer dúvida não hesite em nos contactar através do email: goncalo@ua.pt

    ResponderEliminar

A minha zundapp

A minha zundapp
Mais uma que brilha nas ruas de Lisboa. Foi restaurada em Janeiro de 2014 em Caminha, no norte do país, para espalhar magia no centro da Capital.