13 de maio de 2014

Fábrica da FAMEL

"Não sei se tem noção mas são milhares as pessoas que ficaram super entusiasmadas quando souberam que alguém tinha pegado no projecto novamente. É uma alegria imensa para todos nós saber que está de volta aquela marca que marcou gerações, que passou para outras gerações, que era nacional, e que assim que seja possível estará novamente no mercado. Obviamente que não vão ser motorizadas como antigamente, não pode porque senão vocês não vendem da forma desejada. Mas fica a minha mensagem de parabéns pela coragem e o meu desejo que corra tudo pelo melhor."


Senti-me obrigado a escrever esta mensagem, assim que soube que a marca FAMEL tinha sido recentemente comprada, por um jovem que já tem projectos e protótipos em fase inicial.

Este domingo, como já muitos sabem, a SIC reportou o estado em que se encontra a antiga fábrica da FAMEL, 15 anos após o seu fecho, conversou com alguns trabalhadores e mostrou restos da indústria que produzia motorizadas nacionais.


É com muita tristeza que vemos aquelas imagens, um local triste, a cair de dia para dia, cada vez com menos vestígios... restamos nós, para contar as nossas aventuras, as nossas mexidas no motor, as quedas dos amigos, os passeios que se podem fazer... Cabo a nós, amantes de motorizadas não deixar que a história seja enterrada.






Aposto que às 20 horas de domingo passado toda a gente colocou o noticiário na SIC, aguardando a grande reportagem. Se ainda não viu, não deixe de ver, vale a pena:







São imagens como estas que nos deixam tocados e tocou-me especialmente o momento em que o antigo trabalhador lá da fábrica disse: "quando aqui passo de carro, nem olho para aqui". Tocou-me, nota-se que a imagem que tem da Fábrica é outra, e desviando o olhar para o estado actual dela faz com que seja sempre lembrada como a luxuosa fábrica, o grande local de trabalho, o local onde tinha conhecido sua actual esposa.
Penso também como é que em 15 anos desapareceu assim tão rápido...












Está tudo dito na reportagem, vejam e deliciem-se com os novos protótipos que existem!




ACTUAL PÁGINA DO FACEBOOK DA FAMEL: https://www.facebook.com/famelmotorizadas

ACTUAL SITE DA FAMEL: http://www.famel.pt/pt/


Não se esqueçam que há passeio dia 25 deste mês até ao Cabo da Roca!








Cumprimentos d'um Alfacinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

A minha zundapp

A minha zundapp
Mais uma que brilha nas ruas de Lisboa. Foi restaurada em Janeiro de 2014 em Caminha, no norte do país, para espalhar magia no centro da Capital.