24 de junho de 2014

"Só Clássicas" faz artigo sobre o Passeio ao Cabo da Roca

É na revista nacional "Só Clássicas", edição nº67, página 12, que é possível ler um artigo feito sobre o passeio que organizei ao Cabo da Roca.



"IDA AO CABO DA ROCA JUNTA MAIS DE 50"

"Quando Reinaldo Queiroz criou o Blog "XF ALFACINHA", o seu objectivo inical era sobretudo dar a conhecer as suas andanças e aventuras na capital com a Famel Zundapp XF-17 que o pai lhe ofereceu há uns anos atrás e que ele entretanto restaurou. As suas escritas, no entanto, foram ganhando adeptos e há uns tempos atrás surgiu-lhe a ideia de organizar um passeio desde o Bairro da Encarnação, onde mora, até ao Cabo da Roca. A distância em si não é muito grande, não chega a 40kms mas mesmo nos fins de semana há que contar com o trânsito nervoso não só nas artérias da cacpital como tambem das estradas que ligam Lisboa ao mítico Cabo situado entre Cascais e Sintra. Reinaldo deu a conhecer o projecto no passado mês de Março sem saber se ia ter dois, cinco ou dez aderentes ao passeio mas quando há poucos dias atrás ele, finalmente, teve lugar, eram mais de 50. Os quais, escusado seria dizer, causaram (muita) sensação por onde passaram. Afinal Lisboa e arredores é o último lugar de Portugal onde se vêm motorizadas e outras clássicas de duas rodas a andar na rua. O ponto alto, em todos os sentidos, do passeio foi a chegada ao Cabo da Roca propriamente dito onde todos os domingos é costume reuniremse dezenas e dezenas de máquinas quase todas modernas. À chegada da "caravana" o pessoal das motas modernas trocou, por momentos,  as atenções das modas modernas pelas gloriosas clássicas do passeio e, de repente, as V5, as XF-17, as Macal e companhia foram muito mais importantes que as Honda CBR900, as  Yamaha R1 ou as Suzuki GSX-R!"

Links importantes
:www.facebook.com/sóclassicas
www.sohclassicas.blogspot.com





PASSEIO AO PARQUE EÓLICO DE FANHÕES
Lembrança para os primeiros 50 confirmados!

Link do evento no Fbook:
https://www.facebook.com/events/1446173095631877/?ref=ts&fref=ts







Cumprimentos d'um Alfacinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

A minha zundapp

A minha zundapp
Mais uma que brilha nas ruas de Lisboa. Foi restaurada em Janeiro de 2014 em Caminha, no norte do país, para espalhar magia no centro da Capital.