Senti-me obrigado a escrever esta mensagem, assim que soube que a marca FAMEL tinha sido recentemente comprada, por um jovem que já tem projectos e protótipos em fase inicial.
Este domingo, como já muitos sabem, a SIC reportou o estado em que se encontra a antiga fábrica da FAMEL, 15 anos após o seu fecho, conversou com alguns trabalhadores e mostrou restos da indústria que produzia motorizadas nacionais.
É com muita tristeza que vemos aquelas imagens, um local triste, a cair de dia para dia, cada vez com menos vestígios... restamos nós, para contar as nossas aventuras, as nossas mexidas no motor, as quedas dos amigos, os passeios que se podem fazer... Cabo a nós, amantes de motorizadas não deixar que a história seja enterrada.
Aposto que às 20 horas de domingo passado toda a gente colocou o noticiário na SIC, aguardando a grande reportagem. Se ainda não viu, não deixe de ver, vale a pena:
São imagens como estas que nos deixam tocados e tocou-me especialmente o momento em que o antigo trabalhador lá da fábrica disse: "quando aqui passo de carro, nem olho para aqui". Tocou-me, nota-se que a imagem que tem da Fábrica é outra, e desviando o olhar para o estado actual dela faz com que seja sempre lembrada como a luxuosa fábrica, o grande local de trabalho, o local onde tinha conhecido sua actual esposa.
Penso também como é que em 15 anos desapareceu assim tão rápido...
Está tudo dito na reportagem, vejam e deliciem-se com os novos protótipos que existem!
ACTUAL PÁGINA DO FACEBOOK DA FAMEL: https://www.facebook.com/famelmotorizadas
ACTUAL SITE DA FAMEL: http://www.famel.pt/pt/
Não se esqueçam que há passeio dia 25 deste mês até ao Cabo da Roca!
Cumprimentos d'um Alfacinha
Sem comentários:
Enviar um comentário