13 de março de 2015

Dar Sem Receber é Uma Gratidão Imensa

Foi na noite e 8 de Março, pelas ruas de Lisboa, que o Clube de Motorizadas de Lisboa e o Moto Clube Marvilense se juntaram para oferecer sopa quente e roupa aos sem abrigo da Capital.

Com ponto de encontro em Marvila, a "malta das motas", num total de 16 pessoas, passaram em locais onde muitos, infelizmente, habitam, como nos armazéns do Cais do Sodré e Santos, a porta da Igreja de São Jorge de Arroios, junto à estação de Santa Apolónia, nuns armazéns junto às Docas, na porta da Sé de Lisboa, terminando na Gare do Oriente onde curiosamente foi distribuída mais quantidade de roupa e sopa quente. São locais onde diariamente passam centenas ou milhares de pessoas, e é a noite, quando todos nós dormimos nas nossas casas, que estes se abrigam nos sítios mais aconchegados. 

A sopa consistente que aquecia os mais desfavorecidos das ruas da capital, foi um produto conseguido pelo Moto Clube de Marvila, através de uma angariação de fundos, onde todas as receitas foram destinadas a este evento. Foi graças à Feijoada Solidária, e à divulgação da mesma por outros Moto Clubes, que conseguiu-se reunir o montante para se avançar com esta acção solidária. 

Foi uma noite diferente para estes jovens, que decidiram trocar o conforto do lar e o importante descanso de um domingo à noite para ajudar quem mais precisa e revela Reinaldo Queiroz, Presidente do Clube de Motorizadas de Lisboa: "É de facto um evento que nos dá vontade de sorrir e de chorar ao mesmo tempo: a vontade de sorrir quando vês neles a alegria de receber uma peça de roupa nova ou uma simples tigela com sopa, e a vontade de chorar porque para além de acabares emocionado, tens noção que do dia para a noite, pode ser "um dos teus" naquele abrigo." Destaca-se ainda como um dos momentos mais fortes desta noite quando conheceram um sem abrigo que já tinha pertencido a um moto clube, e em pouca conversa percebeu-se que ele entendia de motas... Mas foi ali, naquele momento, que cada um dos participantes ganhou consciência da sorte que tem em poder ajudar os outros, porque muitos não ajudam, porque não podem mas muitos não ajudam por não quererem, e esses um dia entenderão o quanto importante é dar. E mesmo que não se caia naquele mundo, nada nos deixa interiormente mais felizes, do que dar, sem receber.

Cumprimentos,
Reinaldo Queiroz


Clube de Motorizadas de Lisboa


Gare do Oriente

Sé de Lisboa

Gare do Oriente

Clube de Motorizadas de Lisboa e MotoClube Marvilense



Gare do Oriente


























Cumprimentos d'um Alfacinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

A minha zundapp

A minha zundapp
Mais uma que brilha nas ruas de Lisboa. Foi restaurada em Janeiro de 2014 em Caminha, no norte do país, para espalhar magia no centro da Capital.